sábado, 7 de março de 2015

Viagens

Acabei de retornar de uma viagem mais longa e me pus a pensar: como é bom viajar! Me sinto um degrau acima. Acho que as viagens expandem a consciência, nos deixam mais sensiveis e sensatos. Acreditem, um dia após retornar fiquei calmo dentro do carro, preso no trânsito, mesmo gastando quarenta minutos para fazer um percurso que faria normalmente em dez...a pé. Mas, apesar disso, voltar para casa é muito bom. Existe aí uma discussão: qual é o tamanho ideal para uma viagem de férias? Acho que não há regra, depende de cada um. Para mim, sei que preciso retornar quando não aguento mais a comida do local, ou quando não suporto mais os programas de tv, ou quando doi nos ouvidos o idioma dos nativos. Desta vez, me incomodou o canto dos pássaros. As aves deles não gorjeiam como as nossas. Atrevidas, roubaram meus saduiches e "borraram" em minha camisa. Ao vê-las, aos milhares, todas negras, empoleiradas nos fios de energia, lembrei-me do filme "Os pássaros", de Hitchcock. Parece bobagem, mas foi exatamente isso. Tive saudades das aves da minha vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário